'' Falar sem aspas,amar sem interrogação, sonhas com reticências,viver sem ponto final.'' Charles Chaplin

quarta-feira, 30 de abril de 2014

SINTOMAS DE SAUDADES



No horizonte contornos curvilíneos se aproximam
Aguardam-me ao amanhecer em forma de poesia.
Escuras as sombras das formações montanhosas
Vão ganhando nuances de cores sombreando nuvens.

O vento matinal vem balançar meus pensamentos
Segredar meus desejos ao nascer do sol além
Que já desponta luxuosamente dourado
Abençoando  meu despertar do dia  .

Vou compondo mentalmente em transe
Rimas de uma saudade transbordante
Anseia  embevecido meu coração encarcerado
Enquanto as imagens vão ficando para trás.

Árvores, pedras, estrada se confundem  rapidamente
E se perdem, se camuflam  vão ficando num passado recente
Vão-se beijos e abraços que ficaram nos lençóis quentes
Restam sintomas de saudades latentes disfarçadas em suspiros.

O relógio marca o tempo no compasso  mergulhando o dia
A estrada vai ficando para trás numa curva qualquer
Corre cerca, nuvem, encruzilhada, automóvel...
Ponteiros, rimas, acelerador e saudades se misturam no tempo.


Sem espaço para a saudade feiticeira
Ganha o mundo a danada sem limites
Volta à noite já trazendo novidades
Em um poema carregado de existências.

Denize Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário