'' Falar sem aspas,amar sem interrogação, sonhas com reticências,viver sem ponto final.'' Charles Chaplin

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

FLORES ROUBADAS NA MADRUGADA



Era madrugada de novembro
E eu saí para colher flores.
A cidade coberta de névoa
Encobria a luminosidade da lua
Ofuscava minha sombra nas calçadas
E abafava meus passos na areia
Entre as nuvens de meus sonhos.
Flores perdiam-se entre ramos
Que despendiam por entre murros e cercas,
E eu ávida e confusa buscava os perfumes
Inalando o sereno noturno impregnado de fantasias.
Minhas mãos buscavam as texturas e as sedas das pétalas e folhas
Enroscando e demorando-se entre as ramagens
Que envolviam-me na brisa fresca e acolhedora
Num emaranhado de toques e quereres.
De minha alma brotaram ímpetos de demência dócil
Em mar de ondas revoltas que invade todo meu corpo
Lancei nestas águas meu barco sem rumo,
E junto com as estrelas guias
Que espiavam minha insanidade...
Sonhei!



Denize Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário