'' Falar sem aspas,amar sem interrogação, sonhas com reticências,viver sem ponto final.'' Charles Chaplin

domingo, 9 de novembro de 2014

RETICÊNCIAS

A poesia pairava no ar como perfume embriagador
E borboletas pousavam sobre jardins em festa.
Outonos e primaveras  reversaram-se  em sincronia
Invernos e verões em corpos sedentos e carentes
Poemas e poesias flutuavam nas ondas do oceano dos sentimentos
E morriam mansamente em corpos  insanos e quentes.
Na carência de beber das estrelas ao longe
Bebia-se da luz dos olhos de outrem
Do mel da poesia, da inocência dos anjos,
Da magia da lua e do encanto do beijo que não veio
Do abraço esperado e do sorriso fotográfico.
Os sonhos foram ganhando formas
Sentimentos foram sendo  provocados
Alimentados, saciados, imprevistos.
Queria dormir em braços reais
Que se ofereciam abrasadores
Queria brincar com teu sorriso
Que se abria em trilhas pecaminosas,
Queria encontrar meus olhos dentro dos teus
E me perverter no céu de tua boca.
Perder-me no emaranhado das tentações
E gozar de todos os prazeres lascivos improváveis
Embriagar-me e embriagar-te.
Ganhar e dar-te asas
Criar vínculos.
Legítimo.
Anjo poeta, homem sedutor,
Se um dia o encontrar numa praia deserta
O firmamento tocará a lâmina do mar.
Sucumbirá o sol e a lua será a única testemunha.
...
A noite me encontrou sozinha
Sentada  na praia observando o mar
Deixando a brisa balançar meu cabelo
E aliviar meus desalentos...
...
Entreguei meus medos ao mar
Recolhi meus sonhos
E coloquei em frascos lacrados...
Um dia quem sabe os retomarei.
...
Sem pontos finais
...






Nenhum comentário:

Postar um comentário