'' Falar sem aspas,amar sem interrogação, sonhas com reticências,viver sem ponto final.'' Charles Chaplin

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FANTASIA


Feche os olhos e sinta
São meus versos chegando até você.
Relaxe!
Permita invadir-te com meu otimismo
Permita-me encantar-te...
Deixe sua imaginação flutuar,
Criar asas e nelas poder voar
Por entre as nuvens de algodão,
Embeber-se das cores do arco-íris,
Banhar-se numa chuva de verão,
Aquecer-se nos raios mornos de primavera.
Permita-me desabrochar meus versos como flor,
Decolar contigo rumo ao por-do-sol,
Acariciar tua alma livre de superficialidades
E convidar-te a bailar soturnamente
Feito sombras, na noite quente de nossa loucura.

Feche os olhos e sinta
O cheiro da mata verde,
O perfume das flores,
O aroma da fruta madura,
Da fragrância da minha pele.
Ouça o som da orquestra,
Da cachoeira cantante ao longe,
Ou do mar quebrando aos seus pés.
A cantiga da chuva caindo de mansinho,
Ou do gemido do vento que carrega os medos,
Do pio da ave noturna invadindo a madrugada,
Rasgando o silêncio de teus pensamentos.

Comungue
A liberdade com gosto de aventura,
A sagacidade de lobo solitário
Encantado com a lua que se insinua.
O momento que as estrelas vigiam
Discretas testemunhas de meus ais.
Feche os olhos e sinta
É minha poesia que chega num barquinho de papel.

Denize Maria




Nenhum comentário:

Postar um comentário