'' Falar sem aspas,amar sem interrogação, sonhas com reticências,viver sem ponto final.'' Charles Chaplin

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AS FLORES DO MEU JARDIM




As flores do meu jardim
Falavam-me de paz
E da triste missão de perfumar
Funerais das vítimas de guerras.

Falavam-me de amor
Doação íntegra, sem paradigmas
E de sua frágil concepção.

Falavam-me de serenidade
No olhar contemplativo de seres passantes
Que buscam alívio para os seus dissabores.

Falavam-me de perdão
De inocência e solidariedade
Que desencadeiam contagiante ternura.

Falavam-me de saudade
De lembranças, de gestos de amizade
Impregnados no perfume e nos matizes.

Falavam-me de alegria
Da serena sensação de bem-estar
Que amaina o tédio dos céticos.

Falavam-me de simplicidade
Da exuberância das virtudes
Da quietude, da retidão, do encantamento.

Falavam-me de beleza
Íntegra, insubmissa e sem vaidades
De detalhes, de dotes sem máscaras.

Falavam-me de entrega
De cumplicidade com a chuva e os ventos
Que propagam aromas e sementes.

Falavam-me de humildade
De renúncia em silenciosa colheita
Para servirem de oferenda.

As flores do meu jardim
Falam-me de ósculos, de paixão
De prazer, de gozo, de libertação.

As flores do meu jardim
Roubam de meus olhos a contemplação
Da alma minha poesia.

Denize Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário