'' Falar sem aspas,amar sem interrogação, sonhas com reticências,viver sem ponto final.'' Charles Chaplin

quinta-feira, 27 de junho de 2013

RESPOSTAS




Por quê?
Porque preciso te cantar em versos
Ungir-me de melancolia
Marejar meus olhos vazios
Regar as camomilas do campo.
Vestir-me com fantasias ousadas
Furtar teu rosto nos meus sonhos
Nas desertas noites em fuga...

Por quê?
Porque preciso ser conhecedora desse amor
Sentir imensamente tua falta
Sem nunca ter-te conquistado.
Ver refletindo no espelho imagens...
Distorcidas miragens, nuanças sombrias;
Capricho de minha imaginação criativa
Ausência de equilíbrio entre o real e o imaginário.

Por quê?
Porque preciso lamentar fobias absurdas
Mágoas turvas entranhadas no peito, feito medalhas:
Fragmentos recônditos de falsas verdades.
Deixar fugir de dentro de mim
Um anjo abastado, sem asas...
Ir ao teu encontro à beira de um abismo
Onde desenfreadas emoções ofertam armadilhas.

Por quê?
Porque preciso juntar meus pedaços em silêncio
Como pedras de um mosaico amorfo
Guardar as rendas que o destino bordou
Guarnecer em meus braços o calor do crepúsculo.
Provar, trôpega, da amarga doçura
Ilusão corrosiva de profecias banais
À espera que o vento te traga até mim...

Denize Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário