'' Falar sem aspas,amar sem interrogação, sonhas com reticências,viver sem ponto final.'' Charles Chaplin

terça-feira, 18 de junho de 2013

ROMANCE NA LUA





Juntei nuvens brancas, de algodão
E com delicadeza e capricho
Arrumei uma cama aconchegante.
Com retalhos leves e imaculados
Teci um vestido longo e rodado...
Linda, deixei-me espelhar no lago azul
Do firmamento, apreciando-me vaidosamente
A rodopiar como uma bailarina.
Colhi das copadas das árvores
As mais belas e perfumadas flores
Arranjei coloridos buquês
E os bordei na barra do meu vestido.
Nas pontas dos pés descalços, como uma rainha
Colhi um punhado de estrelas reluzentes
E as compus em forma de arco para coroar-me.
A lua, cúmplice no amor, estendia-me o caminho
Por onde eu desfilava todos os meus sonhos
E excitava a brisa a possuir meu corpo

E a acarinhar minha alma de borboleta.

Denize Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário